sexta-feira, 12 de agosto de 2011

REUNIÃO DE PAIS

    Aconteceu dia 03/08, uma Reunião de Pais na escola, nos dois turnos, matutino (9h30) e vespertino (15h30), com o objetivo de avaliar o rendimento escolar e o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem dos alunos, entre outros assuntos.
   No primeiro momento, os pais refletiram sobre a educação dos filhos a partir do texto " Precisamos plantar o que  esperamos colher":
    "Os pais  precisam ter clareza do tipo de semente que querem que sejam plantadas na vida dos filhos...
                                       SEMENTES...
                                   ... de respeito e alegria;
                                 ... de segurança e diálogo;
                                   ... de amizade e limites;
                  Essas sementes se bem cuidadas darão excelentes frutos.
                             Comece agora a cultivar sua família..."



                         

   Após uma Roda de Conversa com os pais, direção e coordenação, houve o Momento Pedagógico entre pais e professores, para conversarem sobre avanços, dificuldades, desafios e soluções para a melhoria da escola.

   Agradecemos a presença de todos os pais e responsáveis que estiveram presentes e esperamos os que ainda não puderam comparecer para conversar com as professoras do seu filho. 
   Lembramos que, a responsabilidade dos estudos recai sobre os pais, as professoras, a escola e principalmente sobre o aluno, porém é uma responsabilidade partilhada, e portanto, deve ser assumida por todas as partes envolvidas nesse processo tão complexo de ensino e aprendizagem.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário