domingo, 28 de agosto de 2011

3º DIA TEMÁTICO DO PROJETO AMIGOS DA ESCOLA - 26 de agosto de 2011






    A Escola Estadual Presidente Café Filho desenvolve o Projeto Amigos da Escola, da Rede Globo, desde 2009, buscando o envolvimento de todos os cidadãos na educação das nossas crianças, atuando na articulação de voluntários e parceiros, por acreditar que essa contribuição ajude a escola a ser tornar um ambiente prazeroso de aprendizagem, melhore a qualidade da educação, eleve a autoestima dos alunos e os motive para novas aprendizagens, desenvolvendo novos talentos.
  A ação educativa do voluntário na escola é permeada pelos aspectos onde o diálogo, desejo, prazer, respeito, empatia, sedução e afetividade estão presentes para promover o fortalecimento da autonomia e da aprendizagem dos alunos. 
  O projeto este ano, trabalha o tema "Educação e Valores" fundamentados na percepção de que valores humanos estão na base do processo de ensino-aprendizagem, assim como uma formação de qualidade resulta na  consolidação de valores fundamentais para as relações e o desenvolvimento do ser humano. Sendo assim, trabalhamos os valores humanos diariamente no convívio escolar e nas mobilizações do Projeto, através dos Dias Temáticos. Em cada dia temático, focamos alguns valores relacionados aos temas em discussão nas salas de aulas. Neste mês de agosto,  nosso Estado comemora "Agosto da Alegria" e as professoras desenvolviam o Projeto Folclore, com o objetivo de resgatar as nossas heranças culturais através dos valores de  Respeito e  Preservação da Cultura Popular, e isso motivou  a organização de uma Feira Cultural para a mobilização do 3º Dia Temático.
  A mobilização foi um sucesso! Contamos com a participação da comunidade escolar, pais, Parceiros, voluntários, a presença da Coordenadora do Projeto na SEEC/RN, Clotilde Godeiro e Patrícia, jornalista e equipe da INTER TV Cabugi, afiliada da Rede Globo. Para nossa surpresa, foi realizada uma chamada ao vivo para o Programa RN TV 1ª Edição.
  Foi uma mobilização com muita animação e alegria, com oficinas de música, dança, capoeira, brinquedos e brincadeiras, arte, contação de histórias, exposições de costumes e tradições,  plantas medicinais, dramatizações, apresentações, performance e muito hip hop, com o Grupo AMDC - Arte, Música, Dança e Cultura (Juliana, Paulo, Pedro e Felipe). Todas as apresentações foram maravilhosas!
Veja as imagens:


















A escola agradece a todos que contribuiram para a realização deste Dia temático do Projeto Amigos da Escola e deseja que os momentos felizes vivenciados, possam nos motivar na busca constante de novas parcerias e voluntários para o fortalecimento da Escola Pública. OBRIGADO!

Lembrando: 4º Dia Temático: 27 de outubro de 2011 (quinta-feira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário