domingo, 1 de abril de 2012

PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO E SÁBADO LETIVO

       A Escola Estadual Presidente Café Filho vem cumprindo o Calendário Escolar, quanto aos sábados letivos e os sábados de Planejamento Pedagógico (PP), conforme exigência do Calendário Oficial da Secretaria de Educação (SEEC/RN), em virtude da Greve de 2011. Registramos a dificuldade de se trabalhar aos sábados, principalmente os letivos, pois os funcionários terceirizados não trabalham. A limpeza da escola que é de responsabilidade da ASG terceirizada não tem quem faça (ou será que teremos também que limpar a escola para dar aula aos sábados?), acreditamos que a SEEC não pensou nisso, ou se esquece que a escola tem que está limpa, principalmente salas de aulas, pátio e banheiros para receber os alunos? Este é mais um desafio a ser enfrentado para cumprir os 200 dias letivos.
  Alguns registros do Planejamento Pedagógico realizado no sábado 24/03/2012, de 8h às 12h. Nesse encontro, no primeiro momento, a diretora Maria Selma tratou de assuntos administrativos e das orientações da Promotora da Educação
     Em seguida, a coordenadora pedagógica Eliane Barros, após realizar uma leitura compartilhada, seguiu a seguinte pauta: escolha da farda para professoras e equipe, reflexão sobre a importância do planejamento, avaliação diagnóstica, Calendário Escolar, Horário de sala de aula, Projetos Institucionais, Espaços Pedagógicos e Materiais Didáticos disponiveis na escola, entrega do Livro Didático e Informativo para os Pais  e encaminhamentos para o Planejamento Anual e Bimestral.







Nenhum comentário:

Postar um comentário