domingo, 27 de novembro de 2011

PLANEJAMENTO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL - IFRN

     O curso de Educação Ambiental e Sustentabilidade (IFRN) entra em uma nova etapa, a da realização do planejamento interdisciplinar, envolvendo a temática da Educação Ambiental em todo o currículo, com participação ativa na escola, planejando, orientando e acompanhando o trabalho pedagógico realizado nas salas de aulas das professoras e monitoras do Mais Educação (Letramento, matemática e Horta) que estão participando do Curso.
      Dia 9 de dezembro a Escola Presidente Café Filho estará realizando a FEIRA DE CIÊNCIA, com o tema MEIO AMBIENTE, e participará da EXPOTEC - Exposição Científica, Tecnológica e Cultural do Instituto Federal do RN - Campus Natal-Central, que se realizará de 15 a 18/12/11. Este evento tem por objetivo a divulgação científica.
    Encontro no IFRN - Discussão e encaminhamentos para os planejamentos:
                   Mizziara e Heleriany: Organizando a Oficina

Momento poético com Benedita
       Planejamento no IFRN com a coordenadora pedagógica Eliane Barros e as professoras Fernanda (2º ano), Simone(3º ano), Monique(4º ano) e Cibele (5º ano), sob a coordenação de  professora Samir, Heleriany e Mizziara (08/11/11).
                                               PLANEJANDO.....

Planejamento na escola com as professoras para a Feira de Ciências  - Meio Ambiente no dia 18/11, pela manhã:

Planejamento com as monitoras do Programa Mais Educação, na casa de Benedita Marinho no dia 18/11, à tarde:


             Encontro no IFRN sábado, 26/11, para concluir os planejamentos, oficina de reciclagem, combinados e avaliação das oficinas realizadas na escola durante a semana.
OFICINA: Móbile da metamorfose



Metamorfose: ovo - lagarta - crisálida - borboleta
Confecção de jogos utilizando papelão 
jogo da Velha 

         Orientações de como preparar um terrário de pet e sementeira  de caixa de embalagem reciclada e rolo de papel higiênico.
       
         A equipe do IFRN estará presente na escola de 29/11 a 02/12/11, realizando junto as professoras, Oficinas de Educação Ambiental, para a exposição na Feira de Ciências, de acordo com o tema  de cada turma.
       
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário