domingo, 16 de outubro de 2011

VISITA DE VOLUNTÁRIAS DA ONG A RODA

  A escola recebeu a visita de duas voluntárias estrangeiras  (francesa e sueca) da Ong A Roda, no dia 30/09/11, atendendo ao convite do monitor de capoeira Williame, com o objetivo de mostrar outra cultura para as crianças e motivá-las a estudar para conhecer outra língua, como o inglês e poder interagir com pessoas de outros países. A Ong A Roda é uma associação que surgiu para institucionalizar os 10 anos do Projeto "Crianças Capoeirista do Planalto" desenvolvido pelo professor Zezinho, responsável pelo monitor de capoeira e voluntário na escola do Projeto Amigos da Escola. A primeira turma de capoeira do professor Zezinho deu origem ao Grupo Celeiro de Bambas, que faz Show de Capoeira e maculelê, do qual o monitor Williame é um dos integrantes. 
Conheça a ong http://www.aroda.org/ fundada pelo professor Zezinho. Contato: e-mail: presidente@aroda.org
  As voluntárias Nina (francesa) e Hana (sueca), participaram das aulas de capoeira na quadra, interagiram com as crianças, ensinaram algumas palavras em inglês, e  receberam muita atenção e carinho. Foi bonito ver os alunos cantarem o Hino Nacional para as visitantes. Depois foram conhecer a escola.
                          Nina, voluntária de música Vânia, Hana e o monitor Williame.

                              Nina ensina os movimentos da capoeira em inglês

Enquanto isso, na outra quadra, uma turma estava tendo uma aula de alongamento com o monitor de dança Paulo. Veja quanta disposição:

Nenhum comentário:

Postar um comentário