domingo, 16 de outubro de 2011

PROERD

  Começou no final de setembro o Programa  Educacional de Resistência às Drogas - PROERD - para as turmas do 5º Ano da Escola Estadual Presidente Café Filho. Este programa é uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Família, com a finalidade de prevenir o abuso de drogas, a violência entre os estudantes e  o desenvolvimento de habilidades e estratégias, que ajudem o jovem  a reconhecer as pressões e as influências negativas que colaboram para  o uso de drogas, como: cigarro, maconha, bebida alcoólica, inalantes, etc. e a resistirem contra elas, dizendo NÃO às Drogas e SIM a Vida!
  O PROERD é realizado através de 10 lições, uma lição por encontro semanal com as turmas envolvidas e na responsabilidade de um Policial Militar.
  A policial Míriam é a responsável pelo programa na escola. Os encontros estão acontecendo nas terças-feiras, nas turmas do 5º ano "A" das 8h às 9h e no 5º ano "B" das 14h às 15h.
   Alguns momentos registrados:


   Desejamos um ótimo trabalho a todos os envolvidos nesse Programa e que todos os  alunos saiam com conhecimentos e habilidades que os  fortaleçam para resistirem ao assédio e a tentação das drogas! SUCESSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário