domingo, 12 de junho de 2011

ENCERRAMENTO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE NA ESCOLA -06 à 10/06/2011

  Durante toda a semana, a Escola Estadual Presidente Café Filho realizou diversas atividades e oficinas com o tema Educação e Valores Socioambientais: Preservação, Conservação, Proteção, Redução, Recuperação, Diversidade, Respeito à Natureza, Redução, Reutilização e Reciclagem. Todos esses valores foram trabalhados em todas as turmas, com os objetivos de despertar nas crianças a consciência ambiental, desenvolver a sensibilidade ambiental,  resgatar a relação de harmonia, solidariedade e respeito com a natureza e valorizar o meio ambiente em que estamos inseridos, realizando ações que visem à sustentabilidade ambiental na escola e no seu entorno, de acordo com a proposta da Agenda 21 "Pensar globalmente, agir localmente", com atitudes corretas de educação e cidadania. 
A Educação Ambiental tem sido uma preocupação constante na escola, e trabalhada desde da virada do milênio. Para intensificar o trabalho com as crianças, o tema da Feira de Ciências deste ano, em novembro será "Meio Ambiente".
  Participaram do encerramento da Semana do Meio Ambiente,10/06/11, às 8h30min, representante do Comando do 7º BECmb, Ana Maria Policarpo (Poliana - Escritora, poetisa e artista plástica/SP), voluntários, alunos, professoras, monitores do Programa Federal Mais Educação, pais e toda a equipe da escola. 
  Após cerimonial de abertura, foi o momento das apresentações culturais: Grupo de Dança do Programa Federal Mais Educação - monitora Mariana, Música Ecológica com Soldado Janiere e Banda (militares do 7º BECmb) e Momento Literário com a Escritora Ana Maria Policarpo. Terminado este momento, foi servido o lanche e realizado as seguintes oficinas: Arte Visual, Coleta Seletiva de Lixo, Desenho e Pintura, Conhecendo Livros de Ecologia na Salinha Literária, Arte Musical e Inclusão Digital. 
   O almoço foi ao som do Soldado Janiere e Banda e durante à tarde, a programação prosseguiu com alguns imprevistos, sendo realizadas as oficinas de Pintura com guache retratando a Mata nativa, Vivendo valores através da Dança, Oficina de Música, Capoeira e Prática Esportiva nas quadras de esportes. 
Agradecemos o apoio e colaboração dos nossos Parceiros 7º BECmb e IFRN, Voluntários, amigos e toda equipe da escola que contribuíram para a realização desta Semana do Meio Ambiente. Obrigado!
Veja as imagens deste dia: 10/06/2011

   
                                                 OFICINAS





                               OFICINA DE INCLUSÃO DIGITAL E MEIO AMBIENTE

                                                              OFICINA DE DANÇA


                                                          OFICINA DE CAPOEIRA


                                                            OFICINA DE PINTURA



 PLANTE, CUIDE, PROTEJA, CONSERVE, PRESERVE, RESPEITE, REDUZA, REUTILIZE, REPENSE, RECICLE.......ENFIM,  NOSSA ATITUDE PODE MELHORAR O PLANETA!















  


Nenhum comentário:

Postar um comentário